Filipe Jesus

CIPER-FMH-UL

Filipe Jesus é nutricionista (4116N) e investigador no Centro Interdisciplinar de Performance Humana (CIPER) da Faculdade de Motricidade Humana – Universidade de Lisboa (FMH). As suas principais áreas de interesse incluem composição corporal, regulação do balanço energético, disponibilidade energética e hidratação.
Em 2018 licenciou-se em Ciências da Nutrição na FCNAUP e em 2021 concluiu o mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo na NOVA Medical School. Atualmente é doutorando em Motricidade Humana com especialidade de Atividade Física e Saúde pela FMH.
Desde o seu Estágio Curricular, faz parte de um grupo de investigação responsável por diversos projetos de investigação (ex. Champ4Life) na FMH como bolseiro, tendo ainda acompanhado ginastas e futebolistas de diferentes idades. Adicionalmente, cooperou ainda no desenvolvimento de outros projetos de investigação. É autor em 10 artigos científicos em revistas internacionais com revisão por pares, com apresentação de trabalhos em congressos internacionais.